Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

'Nem sabia o que era concordata', diz Vampeta

DE SÃO PAULO

Era hora do jantar e o jogador Vampeta assistia ao jornal da noite na TV com a família quando ouviu a notícia: "Boi Gordo pede concordata".

Meio atordoado, telefonou para o amigo Edilson, companheiro de time, que o aconselhara a investir.

"O que é concordata? Acabei de ouvir na televisão'. Ele parou e me respondeu: Vamp, a empresa quebrou'."

Foi assim que o ex-volante, que hoje comanda o Audax, percebeu que havia perdido dinheiro, assim como dezenas de jogadores de vários times que nos anos 1990 investiram em certificados da falida empresa.

"Perdi pouco. Mas teve gente que perdeu muita grana, milhões. No futebol é assim, um aconselha o outro e vai todo o mundo para o mesmo investimento. Esse negócio começou no Palmeiras e virou febre. Eu tinha ganhado uns bois do Edilson, de presente, mas era tudo no papel", diz. "Não tenho a menor esperança de ver mais a cor desse dinheiro."

Anos mais tarde, vieram lhe oferecer outro negócio. "Pensei no ato: já perdi meus bois de papel; avestruz agora? Nem pensar. E olha que carne de avestruz é cara", diz, rindo da lição aprendida.

Evair, ídolo histórico do Palmeiras, diz ter perdido mais que dinheiro. "Apliquei a venda de um apartamento e indiquei a amigos. Depois houve boatos de que só eu recebi. Resultado: perdi dinheiro, amigos e gastei com advogado. Nunca mais indico nada. Quem quer investir tem de buscar informação." (CR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página