Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Térmica contribui para 'estabilidade elétrica' do interior do RS, diz pasta

DE PORTO ALEGRE

Para o Ministério de Minas e Energia, a térmica de Uruguaiana contribui para a "estabilidade elétrica" daquela região do interior gaúcho e há benefícios para todo o sistema em sua operação, "especialmente no verão, quando a carga do Rio Grande do Sul é mais elevada".

A pasta afirmou que vem mantendo esforços nos últimos anos para viabilizar o funcionamento dessa usina e que, em 2011, já tinha firmado um memorando de entendimento com os argentinos possibilitando o intercâmbio de energia.

O ministério afirmou que a médio e longo prazos os reservatórios pelo país terão situação mais favorável e a unidade de Uruguaiana não seria mais chamada a operar.

NECESSIDADES

A AES disse que a usina térmica está "pronta para manter seu funcionamento por mais tempo, conforme necessidade do ministério", mas afirmou que isso dependerá do fornecimento de gás pela Argentina.

A YPF, em relatório ao mercado, afirmou que teve que cortar exportações de gás a partir de 2004 devido a medidas impostas pelo governo argentino para garantir o abastecimento interno.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página