Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Papel

Indústria gráfica brasileira lança campanha de valorização

DE SÃO PAULO - A Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) lançou em São Paulo a versão nacional de uma campanha global de sustentabilidade da indústria gráfica e da comunicação impressa.

Batizada de Two Sides (Dois Lados), a campanha tem por objetivo desfazer "mitos que põem em questionamento a sustentabilidade da cadeia", como o de que o setor contribui para o desflorestamento.

A campanha tem o apoio da ANJ (Associação Nacional dos Jornais) e da Aner (Associação Nacional de Editores de Revista) e deve começar a ser veiculada dentro de dois meses em jornais, revistas, rádio e TV.

"Começamos a investigar as críticas e descobrimos que existe, sim, um problema de perda de cobertura de florestas, mas que a indústria de papel tem uma participação muito pequena", afirma Martin Eustace, diretor da campanha Two Sides no Reino Unido e que veio ao Brasil para o lançamento da campanha.

"A maior parte da madeira cortada, 52%, é usada para gerar energia no consumo doméstico."

Ele diz que 11% de todo o corte de árvores feito anualmente vai para a indústria de papel e celulose.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página