Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mercado aberto

MARIA CRISTINA FRIAS cristina.frias@uol.com.br

Fundo imobiliário investe em novo shopping no RS

A VBI Real Estate, gestora de fundos de private equity com sede em São Paulo, vai construir um novo shopping center no Rio Grande do Sul.

O empreendimento ficará em Santa Maria (a cerca de 290 km de Porto Alegre) e receberá aporte de aproximadamente R$ 120 milhões.

A característica de polo regional do município, que exerce influência em outras cidades num raio de até 150 quilômetros, foi uma das razões para a escolha, segundo Rodrigo Abbud, sócio-fundador da companhia.

"Além de ser uma cidade com um bom perfil econômico, Santa Maria é uma referência. Por isso, projetamos um shopping de porte maior, com características regionais", afirma Abbud.

O centro de compras terá 22 mil metros quadrados de área bruta locável e quase 200 lojas.

Os recursos para o projeto virão de um fundo já captado com investidores estrangeiros, de acordo com Abbud.

As obras devem começar em 90 dias, com previsão de término em outubro de 2015.

"Estamos há 15 meses trabalhando internamente com esse projeto, que agora está pronto para começar, aguardando apenas a liberação da prefeitura", diz o executivo.

A empresa tem no portfólio outros dois shopping centers e empreendimentos imobiliários residenciais, comerciais e industriais.

A gestora administra hoje cerca de US$ 1 bilhão (R$ 2,24 bilhões) em ativos.

CORREDOR MINEIRO

A Scania vendeu 38 chassis de ônibus para o sistema de BRT (transporte rápido por ônibus) de Belo Horizonte. O valor não foi informado.

As empresas Milênio, São Dimas, Turilessa e Bettania Ônibus serão as operadoras dos veículos, fabricados em São Bernardo do Campo (SP).

A frota completa do BRT deverá entrar em funcionamento até o final do segundo trimestre de 2014, quando transportará cerca de 700 mil passageiros por dia.

NOTÍCIAS DE VIAGENS

A Hudson News vai abrir sete lojas até o final de maio. A primeira Hudson do país já chegou, com 156 m², ao Aeroporto Internacional de Brasília. Outras três unidades serão inauguradas no aeroporto da cidade, duas no de Natal (com 70 m²) e uma em Guarulhos (204 m²), no Terminal 3. A rede vende jornais, revistas, livros, comestíveis e eletrônicos. O foco é o varejo de viagens, em que o consumidor compra por impulso e conveniência, segundo a companhia. O Hudson Group é uma subsidiária da Dufry.

BEBIDA PARA CAMINHADA

Em busca de consumidores que se exercitam e que não querem ganhar calorias com a ingestão de isotônicos, a Coca-Cola começará a vender nas próximas semanas no país o Powerade sem açúcar.

A companhia aproveitou a Copa do Mundo e a Olimpíada para a entrada do produto, que já está presente em EUA, México, Argentina, Costa Rica e alguns países europeus.

"A marca é uma das nossas prioridades no país nos próximos cinco anos. Queremos associá-la ao esporte profissional", afirma Javier Meza, vice-presidente da Coca-Cola Brasil.

"A versão zero é destinada àqueles que se exercitam de maneira leve e não quer engordar, um público diferente do que faz atividades longas e de alta intensidade, que precisa se hidratar e repor calorias."

A bebida será produzida na fábrica da Coca-Cola em Linhares (ES) e o início das vendas ocorrerá simultaneamente em todo o país.

"As regiões Sul e centro-sul têm maior consumo per capita, mas queremos atender todo o território brasileiro de maneira igual."

mulheres na chefia

Altos executivos avaliam que as mulheres têm mais chances hoje de crescer profissionalmente na área financeira do que há dez anos, segundo pesquisa global da consultoria Robert Half.

Entre os diretores entrevistados das companhias no Brasil, 41% disseram que as oportunidades dadas às mulheres no país cresceram muito. Outros 44% também consideram que houve aumento, mas não tão intenso.

O Brasil é a terceira nação que mais acredita na inserção de executivas na área e perde somente para Cingapura e Austrália, diz o estudo.

Para 46% dos entrevistados, está mais fácil a nomeação de uma executiva no conselho consultivo das empresas, segundo a pesquisa.

Outros 41% afirmam acreditar que as mulheres têm hoje mais chance de se tornarem CEOs. A pesquisa ouviu 2.535 pessoas.

TEMOR AMERICANO

Cerca de um terço dos consumidores americanos ouvidos pela empresa de pesquisas GfK afirma ter sido afetado, ao menos uma vez, pela má utilização de dados pessoais no ano passado.

O estudo mostrou que 88% dos entrevistados estão preocupados com a proteção de suas informações.

Para a maioria (56%), empresas que operam nas áreas de cartão de crédito e com redes sociais precisam ampliar suas ações de segurança.

Mais da metade dos entrevistados (54%) também diz acreditar que o governo americano não está fazendo o suficiente para assegurar os dados dos consumidores.

Apesar dos temores, a pesquisa revelou que apenas 48% dos ouvidos alteraram os seus hábitos on-line.

Foram entrevistadas para o estudo mil pessoas com mais de 18 anos de idade entre os dias 7 e 9 de março.

Têxtil A Hong Kong Fashion Week, que ocorrerá em julho, está à procura de investidores brasileiros.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página