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Foco

Comida feita pelas mães avança sobre papinha de bebê

DO "NEW YORK TIMES"

O mercado de papinhas para bebês nos EUA vê crescer de maneira firme um competidor quase imbatível: a comida feita em casa, em grande medida pelas mães.

Dados de pesquisas encomendadas pela Beach-Nut, companhia do setor, mostram que as papinhas feitas em casa ocupam o segundo lugar na escala da produção, respondendo por um terço da comida que os bebês norte-americanos consomem.

Por outro lado, o segmento representado por marcas menores que oferecem sabores exóticos e embalagens atraentes é o que vem avançando. Com esse cenário em vista, as empresas estão investindo para fazer frente a esse desafio.

A Beech-Nut reformulou sua linha, acrescentando ingredientes como romãs e quinoa, usando um processo que elimina o ácido ascórbico e mantém o laranja das cenouras e o vermelho das beterrabas, além de mudar embalagens para vidros curvos.

No ano passado, a Hain Celestial adquiriu a Ella's Kitchen, fabricante de comida premium para bebês, com ingredientes como abacates e mirtilo, para ampliar sua linha de comida para bebês orgânica Earth's Best.

Líder desse mercado, a Gerber não tem, por ora, planos de mudar sua linha.


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