Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Funcionários de banco levam bronca por conversas on-line

DO "FINANCIAL TIMES"

Colin Fan, copresidente da unidade de investimentos do banco Deutsche Bank, tomou a providência incomum de enviar um vídeo aos operadores da empresa com uma advertência sobre o comportamento on-line deles.

"Ser fanfarrão, indiscreto e vulgar não é aceitável. Isso terá consequências graves para sua carreira. Perdi a paciência com relação a esse assunto", diz Fan no vídeo, distribuído a todos os funcionários da divisão de vendas e operações da instituição.

A advertência surge em um momento no qual os bancos estão enfrentando problemas para controlar seus operadores. Diversas investigações revelaram um longo histórico de comentários embaraçosos.

Os bancos vêm descobrindo comunicações inapropriadas em chats, e-mails e sistemas de mensagens instantâneas como parte de investigações sobre possíveis manipulações dos mercados mundiais de câmbio pelos operadores.

Ao menos 11 agências regulatórias e promotorias públicas em todo o mundo estão investigando se ocorreram delitos e mais de 30 pessoas, em nove bancos, foram suspensas ou demitidas por participação nesses casos até o momento. Algumas das quais no Deutsche Bank.

"Devido ao escrutínio das autoridades regulatórias, todas as suas comunicações podem ser revisadas", disse o executivo. "Isso inclui seus e-mails, suas conversas e sua conduta", disse o executivo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página