Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Google passa Apple e é a marca mais valiosa do mundo

Com crescimento de 40% em um ano, marca vale R$ 158,8 bilhões, aponta consultoria; Skol lidera no Brasil

DE SÃO PAULO

O Google ultrapassou a Apple como a marca mais valiosa do mundo, ao ser avaliado em US$ 158,8 bilhões, um crescimento de 40% em relação ao ano passado.

O valor da Apple caiu 20% para US$ 147,8 bilhões. A empresa liderou o ranking BrandZ, desenvolvido pela consultaoria Millward Brown Optimor, do grupo WPP, nos últimos três anos.

Mesmo com queda de 4%, a IBM permaneceu em terceiro lugar, avaliada em US$ 107,5 bilhões.

Em seguida estão Microsoft (4º lugar, com US$ 90,1 bilhões) e McDonald's (5º, com US$ 85,7 bi) (veja ranking completo abaixo).

TECNOLOGIA

O Facebook teve um crescimento de 68%, o que o colocou no 21º do ranking, com valor de US$ 36 bilhões.

O Twitter e o LinkedIn ficaram entre os 100 primeiros pela primeira vez, nas posições 71 e 78, respectivamente. O Twitter vale US$ 13,8 bilhões, e o Facebook está avaliado em US$ 12,4 bilhões.

AMÉRICA LATINA

Entre as 100 marcas mais valiosas não há nenhuma latino-americana. No ranking da região, a maioria é do ramo de bebidas.

Em primeiro lugar, está a empresa mexicana de cerveja Corona, com US$ 8 bilhões, seguida pela brasileira Skol (US$ 7 bilhões).

Produzido desde 2006, o ranking considera o valor financeiro da companhia ou a parte dele que responde pela marca e combina esse cálculo à capacidade da marca de gerar fidelidade.

Os dados são retirados de mais de 150 mil entrevistas feitas com consumidores do mundo todo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página