Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Suzuki fará recall de 184 mil carros fabricados pela GM

Chamado, nos Estados Unidos, ocorre por risco de incêndio na coluna de direção dos veículos; essa é a 29ª convocação da GM em 2014

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A Suzuki convocou o recall de mais de 184 mil carros nos Estados Unidos devido a um risco de incêndio na coluna de direção.

O chamado envolve os modelos Forenza, de 2004 a 2008, e os modelos Reno, entre 2005 e 2008. Ambos os veículos foram fabricados pela General Motors.

Segundo a montadora japonesa, o interruptor dos faróis pode superaquecer, derreter e provocar um incêndio do lado esquerdo da coluna de direção.

A empresa vai notificar os proprietários e o reparo será feito de forma gratuita. Ainda não foi divulgada a data para o início dos consertos.

Nesta quarta-feira (21), a GM anunciou um recall de 218 mil carros da Chevrolet, do modelo Aveo.

Esse é o 29º recall da GM neste ano, elevando o número total de veículos envolvidos nos chamados nos EUA para 13,8 milhões.

MULTA

A General Motors pagará uma multa de US$ 35 milhões por ter demorado a anunciar um recall envolvendo milhões de veículos causado por falhas na ignição.

A multa, anunciada no dia 16 de maio, cobre apenas violações a leis de trânsito. Não encerra as investigações do Departamento de Justiça e de reguladores do mercado financeiro sobre o tema.

A GM demorou quase uma década para convocar os proprietários após descobrir o problema. A falha na ignição podia fazer o carro desligar em movimento e prejudicar o acionamento dos airbags. Pelo menos 13 mortes foram relacionadas ao caso.

O primeiro recall da empresa foi anunciado no início deste ano e envolveu 2,6 milhões de unidades.

As campanhas envolvem uma série de defeitos e se concentram principalmente em modelos fabricados na última década em fábricas americanas, entre eles o Malibu, Pontiac G6, Saturn Aura e Corvette, além de outros.

A GM do Brasil informou que está levantando se o chamado afeta modelos no país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página