Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sites entregam de preservativo a carne de churrasco em domicílio

Clubes de consumo enviam cesta de produtos periodicamente

DE SÃO PAULO

Hoje, é possível encontrar empresas que oferecem cerveja, carne para churrasco, amostras para grávidas e até cuecas, meias e preservativos por assinatura.

Esses últimos itens são entregues pela Rabixo, de São Paulo, criada há dois anos e especializada em produtos masculinos. No site, o cliente monta o kit que quer receber em casa periodicamente. A empresa, que fatura cerca de R$ 500 mil por ano, não faz vendas avulsas.

Diogo Vernier, 28, diz que não valeria a pena vender também para o cliente ocasional, pois isso exigiria muito investimento em marketing e traria como retorno pouca fidelização e pouco lucro por item.

A empresa de cervejas artesanais Clube do Malte, de Curitiba, já tinha uma loja física e uma virtual quando passou a aceitar assinaturas. Todos os meses, os clientes recebem uma cesta temática com cervejas, um copo e um jornal feito pela companhia.

Douglas Salvador, 37, diz que, para conseguir bons preços em negociações com fornecedores e transportadoras, é importante ter bom volume de compras. Já estar no mercado havia cinco anos facilitou a adaptação ao modelo.

Hoje, com cerca de 3.000 assinaturas ativas com valores entre R$ 49 e R$ 79, as assinaturas formam metade do faturamento da companhia.

A Sociedade da Carne, que envia um corte para churrasco diferente por mês, nasceu despretensiosamente, conta Leonardo Leocadio, 35.

"Éramos três amigos que gostavam de carne e sempre chamávamos mais pessoas para comprar com a gente. Quando vimos que isso poderia ser um negócio e colocamos o site no ar, tivemos 50 assinaturas em um mês."

Agora, com 400 assinantes, os sócios continuam tocando o negócio em meio período e mantêm suas profissões.

A meta é criar centros de distribuição no futuro para conseguir enviar mercadorias para outras cidades. Por enquanto, eles atuam só em São Paulo e nas cidades em que conseguem entregas em menos de 24 horas pelo correio.

SURPRESA

Enquanto isso, o Clube MamãeBox, de Karin Saavedra, 34, obtém a maior parte dos produtos sem custo. São cosméticos, livros e roupas de amostra enviadas mensalmente como "surpresa" para serem experimentados por grávidas e mães de crianças com até seis anos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página