Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Lançamentos
TRIBUTOS
A Reforma Esquecida II
AUTORES Fernando Rezende, Armando Santos Moreira da Cunha (org.)
EDITORA FGV
QUANTO R$ 61,00 (348 págs.)
Na obra, que é um desdobramento de volume lançado no ano passado, discute-se caminhos para uma reforma orçamentária no Brasil, tendo como pano de fundo a insatisfação da população com os serviços públicos que recebe.
NEGÓCIOS
Creating Global Opportunities - Maersk Line in Containerisation 1973-2013
AUTORES Chris Jephson, Henning Morgen
EDITORA Cambridge University Press
QUANTO A partir de US$ 36,50 (R$ 81,30; 486 págs.)
O livro narra a ascensão da empresa Maersk Line, uma das principais operadoras logísticas do mundo, desde o início da década de 1970.
EMPREENDEDORISMO
O Poder dos Inquietos - Transforme a sua Energia numa Poderosa Ferramenta de Realizações
AUTOR Chris Guillebeau
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 29,90 (208 págs.)
O autor, empreendedor que hoje se dedica a conhecer todos os países do mundo, usa a sua experiência para incentivar o leitor a fugir das convenções e transformar seu trabalho e vida pessoal.
ESPORTES
Marketing Esportivo e Administração de Arenas
AUTOR Wesley Cardia
EDITORA Atlas
QUANTO R$ 58 (256 págs.)
A obra apresenta conceitos do marketing esportivo e detalha o funcionamento de formas de patrocínio no setor. Tem um capítulo dedicado a discussão de planejamento e gestão de instalações esportivas, incluindo arenas como as recém-construídas no Brasil.
VENDAS
Administração de Varejo para Pequenas e Médias Empresas
AUTOR Antonio Carlos Giuliani
EDITORA Paco
QUANTO R$ 79,90 (428 págs.)
O livro traz conceitos e técnicas de vendas que podem ser aplicados em pequenas empresas, com exemplos e estudos de casos. Trata de temas como a importância de profissionais que conhecem bem os produtos e do uso de diversos canais de vendas.
ECONOMIA GERAL
Microeconomics Made Simple - Basic Microeconomic Principles Explained in 100 Pages or Less
AUTOR Austin Frakt e Mike Piper
EDITORA Simple Subjects
QUANTO A partir de US$ 5 (134 págs.)
O livro explica conceitos básicos de microeconomia, como oferta e demanda, custo de oportunidade, monopólios e oligopólios e equilíbrio de mercados.