Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jogo para celular tem desafio de não perder onda de sucesso

Ferramentas sociais são apostas de 'QuizUp' para manter popularidade

DE SÃO PAULO

O empresário Thor Fridriksson, 34, conta que ter nascido na Islândia, país com cerca de 300 mil habitantes, o fez querer criar um negócio que pudesse ter consumidores em vários países.

Há quatro anos ele criou a empresa Plain Vanila Games, de jogos para celular, justamente com esse objetivo. E chegou lá em sua segunda tentativa, com um jogo de perguntas e respostas sobre temas variados e de interesse dos jogadores.

Lançado em novembro de 2013, o "QuizUp" foi baixado por mais de 20 milhões de pessoas até agora.

Com os resultados, conseguiu levantar mais de US$ 25 milhões em seguidas rodadas de investimentos, de fundos de capital de risco, que acreditam que o número de jogadores pode se reverter em faturamento no futuro.

Folha - Por que o jogo se tornou um viral?

Thor Fridriksso - Acredito que foi pelas pessoas gostarem de compartilhar as coisas no Facebook. Muitos jogos pedem que você compartilhe coisas nas redes sociais que você não gostaria de publicar, como no caso de você passar uma fase no jogo "Candy Crush". No nosso caso, o jogador sempre está jogando com coisas que ele gosta muito, vai querer mostrar os troféus que ganhou.

O jogo é gratuito. Como vocês vão ganhar dinheiro?

Vamos tentar ganhar dinheiro com anúncios, mas não os comuns, pois os acho muito chatos. Estamos começando a trabalhar com tópicos patrocinados. Para a Copa do Mundo, fizemos uma parceria com a Coca-Cola.

Jogos tendem a ser uma moda e depois perdem popularidade depois de um tempo. Como lidam com isso?

Por isso mesmo queremos ter no "QuizUp" cada vez mais ferramentas sociais, fóruns para encontrar pessoas com interesses em comum e discutir sobre os assuntos que mais gosta. Nossa ideia é ser mais uma rede social do que um jogo. (FO)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página