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Brasil leva 27 troféus no primeiro dia de premiações de festival publicitário

DE SÃO PAULO

O primeiro dia de premiações no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, aberto no domingo (15), rendeu aos publicitários brasileiros 27 leões --como são intitulados os prêmios do festival-- nesta segunda (16).

É o mais importante festival publicitário do mundo, realizado na França.

Com dez leões, a categoria que concentrou o maior volume de conquistas foi a Promo & Activation, sobre ações promocionais e de marca.

A FCB foi a agência brasileira de maior desempenho ontem, com seis leões.

O case "Intercâmbio", ação para promover conversação entre alunos do CNA e norte-americanos aposentados, alcançou dois ouros na categoria Promo, segundo Alex Mehedff, da Hungry Man, produtora do trabalho.

"Intercâmbio" teve também o único ouro brasileiro na categoria Direct, voltada para marketing direto, em que o país levou oito leões.

A Loducca quase ganhou o Grand Prix --a graduação mais alta do prêmio-- do segmento Promo pelo trabalho "#somostodosmacacos", com Neymar. Após horas de debate, o júri escolheu uma campanha do Reino Unido.

Grande destaque na edição do evento de 2013, a Ogilvy recebeu cinco leões nesta segunda, assim como a Leo Burnett Tailor Made.

Os resultados colocam o Brasil entre os melhores desempenhos na disputa, segundo Paulo Giovanni, sócio e presidente da Leo Burnett Tailor Made. "Na propaganda, somos sempre um dos países mais premiados em Cannes. Estamos ganhando mais relevância criativa", diz.

O único leão brasileiro em Creative Effectiveness, que abrange cases já premiados ou selecionados como finalistas em edições anteriores, foi para a Ogilvy, com a campanha "Retratos de Real Beleza", da marca Dove, filme que mostra que as mulheres são mais críticas sobre a própria beleza do que os outros.

"Esse é um ano difícil porque em 2013 tivemos um resultado espetacular, difícil superar. Mas nesse trabalho de Dove já contávamos com o resultado porque ele ganhou todas as categorias de que participou no ano passado", diz Fernando Musa, CEO da Ogilvy & Mather Brasil.

O país teve oito leões na categoria PR, sobre ações de relações públicas. A JWT e a AlmapBBDO também foram premiadas.


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