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Mercado aberto

MARIA CRISTINA FRIAS cristina.frias@uol.com.br

Gestora de recursos investe em rede de hospitais do RJ

A BBI Financial, gestora de recursos especializada na área de saúde, vai investir na ampliação da rede de hospitais Placi, do Rio, depois de ter comprado parte da empresa no fim do ano passado.

Serão aplicados R$ 150 milhões em cinco novas unidades no Rio, em São Paulo e em Brasília. Hoje, são dois pontos, um em Niterói (RJ) e outro na capital fluminense.

De início, a expansão se dará por meio de aquisições, mas a construção de novos locais não está descartada, segundo João Paulo Poiares Baptista, CEO da BBI.

"Não encontramos empresas que atuem exatamente da mesma forma que o Placi, mas estamos negociando com grupos que tenham alguma semelhança para que possamos, depois, ajustar."

A rede trabalha com um formato de hospital de transição, em que recebe pacientes para um período de reabilitação, como depois de cirurgias de grande porte ou de um AVC, por exemplo.

São estruturas de tamanho menor, com até 70 leitos. "É um modelo ainda pouco explorado no Brasil, mas já disseminado no exterior, que colabora para a liberação de leitos em grandes hospitais."

O grupo atende hoje apenas por meio de convênios.

Até o início deste ano, a BBI Financial era conhecida como Burrill Brasil, um braço da gestora americana Burrill & Company, que tem mais de US$ 1 bilhão em ativos administrados em vários países.

A brasileira comprou os direitos da americana no país e, em seguida, mudou de nome.

Consumo de energia cai pela 3ª vez consecutiva

O consumo de energia no mercado livre (de grandes consumidores) brasileiro diminuiu pelo terceiro mês consecutivo em maio, segundo levantamento da Comerc (comercializadora de energia).

A retração foi de 1,55% na comparação com o mês anterior. Em abril, o recuo havia ficado em 0,35% e, em março, em 3,27%. Os dados apontam uma tendência de queda no ritmo do setor produtivo nacional, de acordo com relatório da empresa.

Em relação a maio do ano passado, o consumo também diminuiu (-1,33%).

O setor varejista é um dos que vêm registrando os piores resultados desde o começo do ano. Na comparação com os meses anteriores, as retrações atingiram 7,73%, 4,1% e 6,96%, em março, abril e maio, respectivamente.

A indústria de materiais de construção, por outro lado, foi a única que não apresentou quedas em 2014. Os crescimentos, no entanto, estão se desacelerando.

Enquanto em janeiro, o gasto de energia no segmento avançou 4,32% na comparação com dezembro, em maio, a alta foi de 1,47%.

A pesquisa considera 540 unidades de consumo.

BOLÃO FRANCÊS

Roland de Bonadona, diretor-geral da Accor na América Latina

A França ganhará da Suíça nesta sexta (20) por dois a um, acredita o diretor-geral da rede de hotéis Accor na América Latina, Roland de Bonadona.

"Temos de sair em primeiro no grupo para escaparmos do perigo que é jogar contra a Argentina [nas oitavas]." O executivo francês prevê que seu país encontre a Alemanha nas quartas de final. "Aí acho bem difícil ganharmos", diz.

Bonadona estava no estádio na final de 1998, quando a França bateu o Brasil. "Dividi a frustração com os brasileiros. Quando as duas seleções jogam, fico com o Brasil, que é um país que tem mais a ver com futebol."

Copo do Mundo

Os turistas gregos em viagem ao Brasil são os que terão a maior vantagem na compra de cerveja entre os estrangeiros cujas seleções participam da Copa do Mundo, segundo a ECA International.

Com o mesmo valor que pagariam por uma cerveja em um bar na Grécia, os gregos podem consumir até duas unidades e meia no Brasil, de acordo com a pesquisa.

Na lista de 30 países, 26 aparecem em situação vantajosa em relação ao Brasil.

O principal motivo para esse cenário é a desvalorização sofrida pelo real nos últimos 12 meses, ainda de acordo com a consultoria.

Na ponta de baixo do ranking ficou Gana, cujos torcedores pagarão ao menos 60% mais pela cerveja, quando o valor é comparado com o que gastariam no país de origem.

O levantamento da empresa usou como referência uma garrafa de 500 ml de cerveja de marca internacional, consumida em bares.


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