Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mercado Financeiro

Bovespa sofre mais com a eleição de outubro do que com Cristina

DE SÃO PAULO - O principal índice da Bolsa brasileira fechou em queda de 1,02%, a 54.638 pontos, nesta sexta-feira (20), com investidores repercutindo o resultado de pesquisa CNI/Ibope que indicou boa vantagem da presidente Dilma Rousseff (PT) para as eleições de outubro. A queda do índice interrompeu uma sequência de duas altas semanais.

Segundo analistas, a expectativa pela eleição no Brasil se sobrepôs ao risco de calote declarado pela Argentina na última quarta. A avaliação é que o problema argentino, por ora, não tem força para influenciar negativamente as operações na BM&FBovespa, especialmente porque o país já vem sendo excluído pela comunidade financeira internacional desde o grande calote de 2001.

"A Argentina é um importante parceiro comercial do Brasil e uma piora em seu quadro financeiro pode prejudicar nossa balança comercial, especialmente se ela ficar mais protecionista em relação ao setor automotivo. Mas, agora, o foco é a eleição de outubro", diz Julio Hegedus, economista-chefe da consultoria Lopes Filho.

O dólar ganhou força em relação ao real nesta sexta-feira. A moeda americana à vista fechou com ligeiro ganho de 0,13%, para R$ 2,237 na venda.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página