Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Argentina pede que juiz a deixe pagar juro da dívida

País está em litígio e em "calote técnico"

DA REUTERS DE NOVA YORK DE BUENOS AIRES

A Argentina pressionará a Justiça dos EUA a permitir o pagamento dos juros da dívida reestruturada do país, como condição para negociar com os credores que estão processando o país, disse nesta quarta-feira (2) uma autoridade argentina.

O governo argentino está em litígio com o fundo NML, para quem deve US$ 1,3 bilhão. A Justiça dos EUA determinou o pagamento imediato do débito da Argentina com o fundo, na íntegra.

Com isso, a Argentina não conseguiu fazer pagamento de juros da dívida reestruturada na segunda-feira --mais de 92% dos credores concordaram com as restruturações de 2005 e 2010.

O ministro argentino da Economia, Axel Kicillof, irá à Organização dos Estados Americanos (OEA) nesta quinta (3) para buscar apoio internacional, num momento em que argentinos e credores se acusam mutuamente de falta de vontade para abrir negociação de boa-fé.

Por sua vez, o NML pediu uma reunião com o ministro durante sua passagem por Washington.

"Estamos prontos para uma reunião com o ministro Kicillof durante sua visita a Washington, e para negociar sem condições prévias", disse em um comunicado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página