Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tecnologia

Com novos formatos de anúncio, receita do Google sobe 22%

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A receita do Google cresceu 22% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, para US$ 16 bilhões, turbinado pelos ganhos com novos formatos de publicidade.

O crescimento do faturamento do Google com publicidade foi impulsionado pelo lançamento no ano passado das chamadas "campanhas aprimoradas", em que combina publicidades em aparelhos móveis e PCs, e pela nova forma de listar os anúncios, que visa estimular as compras.

Com isso, os cliques pagos --o número de vezes que os usuários clicam nos anúncios da empresas-- cresceram 25%. Porém, como esse avanço se deve em grande parte a usuários de aparelhos móveis (que tendem a comprar menos), a receita do Google por clique caiu, porque os anunciantes pagam menos por esses anúncios.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página