Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mercado/Tec

Com anúncios em celular, Facebook dobra lucro

Receita com publicidade tem alta de 67% no 2º tri

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O lucro do Facebook mais que dobrou no segundo trimestre, para US$ 791 milhões, beneficiado pela forte demanda em seu negócio de publicidade móvel.

Os anunciantes estão aumentando suas apostas na rede, inclusive na Copa do Mundo, aproveitando que ela continua a angariar usuários, especialmente nos países em desenvolvimento.

O resultado é que a receita com publicidade (que representa mais de 90% do faturamento da empresa) cresceu 67% de abril a junho na comparação com o mesmo período do ano passado.

A publicidade em dispositivos móveis --como smartphones e tablets-- continua a abocanhar a maior parte dessa receita: 62% do faturamento com publicidade veio desse segmento, três pontos percentuais mais no que primeiro trimestre. Um ano atrás, a fatia era de 41%.

Há dois anos, quando o Facebook abriu seu capital na Bolsa nos EUA, a companhia ainda não trabalhava com publicidade móvel.

A empresa disse ter alcançado 1,32 bilhão de usuários ativos mensais no mundo --a Ásia e a América do Norte (menos o México) têm cerca de um terço dos usuários cada uma. Entre esses usuários frequentes, quase 400 milhões utilizam a rede social on-line apenas por meio de smartphones.

Segundo a empresa de pesquisa eMarketer, até o fim do ano o Facebook irá representar 9,5% do mercado de anúncios digitais dos EUA.

O Facebook tem 1,5 milhão de anunciantes ativos. Em abril, ele anunciou investimento e lançamento de sua própria rede de publicidade para dispositivos móveis.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página