Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ex-presidente do Espírito Santo é solto sob fiança

Executivo é acusado de lavagem de dinheiro

DA EFE

O ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, foi posto em liberdade nesta quinta (24) após pagar uma fiança de € 3 milhões imposta pela Justiça portuguesa, que o acusa de fraude, abuso de confiança e lavagem de dinheiro.

Segundo o Ministério Público de Portugal, Salgado também foi proibido de deixar o país e de entrar em contato com "determinadas pessoas", sem mais detalhes.

Salgado foi detido na manhã de quinta-feira e depôs por cerca de oito horas por seu suposto envolvimento na investigação policial "Monte Branco", sobre a maior rede de lavagem de dinheiro descoberta em Portugal.

Nas últimas semanas, o grupo ao qual pertence o banco sofreu fortes pressões devido à detecção de irregularidades contábeis e à situação de insolvência que ameaça várias de suas empresas.

Uma holding da família Espírito Santo chamada Rioforte falhou em pagar mais de US$ 1 bilhão em dívida à Portugal Telecom.

O não pagamento forçou o grupo de telecomunicações a aceitar um corte em sua parte na empresa resultante da fusão com a brasileira Oi.

A divulgação de irregularidades financeiras nas companhias do clã têm levantado dúvidas sobre perdas potencialmente desestabilizadoras no Banco Espírito Santo (BES), o maior do país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página