Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Educação financeira é tema de curso gratuito on-line

Parceria entre BM&FBovespa e portal Veduca, programa entra no ar nesta terça-feira e terá aulas e testes

DE SÃO PAULO

Entra no ar nesta terça-feira (5) novo programa de ensino à distância sobre educação financeira em formato "mooc" (curso massivo on-line aberto, na sigla em inglês).

Fruto de parceria entre a BM&FBovespa e o Veduca, portal de ensino à distância que tem parcerias com Harvard, MIT, USP e Unicamp, entre outros, o curso "Finanças pessoais e investimento em ações" é gratuito e terá um total de 13 horas de aula.

O conteúdo foi dividido em temas como dinheiro no dia a dia, organização financeira, economia, mercado financeiro. O objetivo é transmitir conceitos sobre educação financeira e os primeiros passos sobre investimento no mercado acionário.

Segundo Daniel Pfannemuller, superintendente do Instituto Educacional BM&FBovespa, a intenção do programa é ampliar o alcance dos conteúdos de educação financeira que a instituição vem disseminando.

"Ao longo de nossa atuação, 4 milhões de pessoas estiveram em nossas iniciativas educacionais, em que os programas presenciais sempre foram muito fortes", diz.

Para o executivo, além de alcançar locais mais distantes, a parceria permitirá atingir a nova geração, mais conectada via internet, não só por ser on-line como pela linguagem que será usada.

O curso terá videoaulas --dadas por André Massaro, do Instituto Educacional BM&FBovespa--, testes e outros materiais complementares.

De acordo com Carlos Souza, CEO do Veduca, essa mistura de aulas mais curtas com outras interações vem se mostrando mais eficaz para manter a atenção de participantes dos MOOCs. "Percebemos que esse modelo aumentou muito o engajamento e o aprendizado", afirma.

Para Souza, o fato de as aulas do curso poderem ser vistas a qualquer hora colabora para ampliar o número de pessoas que participarão.

Para acessar o curso, é preciso entrar no site do Veduca (www.veduca.com.br) e, no menu Universidades, procurar pela BM&FBovespa.

O acesso pode ser feito por computador, tablet ou smartphone conectados à internet.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página