Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Entenda a dinâmica do "venture capital"

Em vídeo, executivo aborda diferença entre esse tipo de investimento e private equity

DE SÃO PAULO

"Venture capital" é uma modalidade de investimento na qual aportes são feitos em novas empresas ou em companhias que estão em estágio de crescimento, afirma Cláudio Furtado, diretor-executivo do Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital e sócio-diretor da consultoria CVF Investimentos.

Em entrevista em vídeo ao economista Samy Dana, da FGV (Fundação Getulio Vargas), Furtado detalha a dinâmica desse capital empreendedor e também aborda o "private equity" --investimento em empresas fechadas.

"Esse fundo é um condomínio como qualquer outro fundo de investimento. Só que os investidores num fundo desses precisam ser qualificados [ter mais de R$ 1 milhão em investimentos], dada inclusive a natureza de risco existente nesses fundos", afirma Furtado.

SEMANA

Em vídeo que vai ao ar nesta terça-feira (12), Furtado fala sobre "private equity", enquanto na quarta-feira ele aborda riscos e vantagens desse tipo de investimento.

Na sexta-feira (15) o executivo ressalta os desafios e o cenário do mercado de "venture capital" nacional para o empreendedor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página