Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vida do brasileiro continua melhorando, diz governo

FLÁVIA FOREQUE DE BRASÍLIA

O governo federal minimizou o indicador de desigualdade de renda no país, estagnado entre 2012 e o ano passado, segundo a Pnad.

Em entrevista, ministros destacaram o avanço na distribuição de renda em anos recentes e estatísticas positivas da pesquisa, como o aumento do acesso do brasileiro a bens e serviços.

"Essa interrupção não veio para ficar", disse o ministro Marcelo Neri (Assuntos Estratégicos).

"Não podemos nos render a um debate exclusivo sobre a renda", afirmou a ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social).

"Nossa avaliação é que a vida continua melhorando para todos os brasileiros."

O aumento do rendimento do trabalhador, a redução do trabalho infantil e a queda no percentual de analfabetismo foram alguns pontos destacados pelo governo.

De acordo com a pesquisa, o Brasil tem hoje 13 milhões de pessoas de 15 anos ou mais que não sabem ler e escrever, o que corresponde a 8,3% da população. Em 2012, o percentual era de 8,7%.

O ministro Henrique Paim (Educação) disse que reduzir mais essa estatística requer uma "busca ativa". "Fazer uma pessoa mais velha, da área rural, voltar a estudar, é muito mais difícil. O que temos que fazer é enfrentar o problema."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página