Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cenário

Crescimento da economia global é decepcionante, diz Banco Mundial

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, disse que o ano de 2014 está "decepcionante" em relação ao crescimento econômico, mas "não desastroso", e se mostrou preocupado pela incerteza geral que afeta economias na Europa, Japão e Brasil.

"Em algum momento nossas projeções de crescimento eram de 3,2% em nível global, e agora são de 2,7%", comentou Jim Yong Kim em um debate na Austrália que antecedeu a reunião de ministros de Economia e governadores dos bancos centrais que começa no sábado (20), na cidade australiana de Cairns.

Kim destacou a melhora na economia americana, que registra crescimento contínuo de seus indicadores, mas por outro lado disse que "a Europa ainda preocupa muito", apesar da aparente estabilidade dos países ao sul do continente.

"Acho que há preocupações em torno da deflação e há muita incerteza, em parte devido à crise na Ucrânia e na Rússia", apontou Kim, que acrescentou que, se as tensões piorarem, o impacto da questão na economia será muito maior.

Com relação ao Japão, o dirigente disse que o governo fez grandes esforços para encaminhar o país para o crescimento mediante suas iniciativas econômicas, mas afirma que ainda há muitas incertezas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página