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Presença no LinkedIn ajudou a fechar negócio

DE SÃO PAULO

Apesar de novas plataformas prometerem ajudar a trazer investidores para start-ups, a melhor opção disponível na internet segue sendo o LinkedIn, avalia Marcelo Nakagawa, diretor de empreendedorismo da Fiap (Faculdade de Informática e Administração Paulista).

Estar na rede social profissional garantiu um encontro inesperado para a GetNinjas, empresa que permite a contratação de profissionais autônomos pela internet.

Há três anos, Eduardo L'Hotellier, 29, responsável pela empresa, foi contatado pelo fundo de investimentos Monashees por meio do LinkedIn.

Um gestor do fundo usou a rede social para se apresentar, falar do seu interesse em investir na empresa e marcar uma reunião.

Na época, o projeto tinha um caráter amador, era tocado nas horas vagas, e L'Hotellier não buscava investidores.

Após algumas conversas, contudo, ele e o fundo fecharam um investimento inicial de R$ 1,2 milhão na empresa.

"Acho que teve um misto de sorte, por ele ter visto reportagens sobre nossa empresa e se interessado pela ideia, e também de preparo, por eu estar com um currículo bem atualizado na rede social e com muitas conexões com outros profissionais", afirma L'Hotellier.

Nakagawa lembra que existem muitas particularidades no investimento em companhias iniciantes. Uma delas, muito relevante para quem pretende investir dinheiro nessas empresas, é que tais aportes geralmente são mais arriscados e exigem prazo maior para dar retorno.


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