Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com área para crescer, Chácara Santo Antônio e Alto da Boa Vista atendem a perfis diferentes

Distrito de Santo Amaro passa por processo de verticalização e expansão

DE SÃO PAULO

Dentro do extenso distrito de Santo Amaro, a Chácara Santo Antônio destaca-se como uma opção com preços mais baixos do que os de bairros vizinhos consolidados, como Brooklin e Campo Belo.

Segundo estudo da empresa de monitoramento imobiliário Geoimovel, o bairro de Santo Amaro, que inclui a Chácara Santo Antônio, possui valor médio de metro quadrado de R$ 8.925, abaixo do preço do Brooklin, por exemplo, que está em R$ 12.471.

Com mais terrenos e espaços para lançamentos, também tem a vantagem de estar próxima de sedes de empresas e indústrias, com fácil acesso à avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini.

"A Chácara Santo Antônio e outros bairros ao redor da Berrini vão melhorar com mais infraestrutura e ser mais procurados", diz Carlos Eduardo Fernandes, da Brookfield, citando a Granja Julieta, na mesma área.

O Brooklin, no entanto, está com mais unidades em estoque (311), enquanto Santo Amaro tem 176, considerando os empreendimentos residenciais lançados de janeiro de 2010 a julho de 2014.

Apesar de não ter tantas unidades disponíveis quanto o seu vizinho, o bairro tem tem potencial. "É uma região em desenvolvimento, que tem muitos terrenos, galpões, casas residenciais e deve passar por uma transformação", diz Felipe Coelho, superintendente comercial da You, Inc Incorporadora.

No Alto da Boa Vista, também no distrito de Santo Amaro, predominavam condomínios de casas de alto padrão e há empreendimentos que se valem dessa vocação.

No entanto, projetos com unidades mais compactas surgem próximo à avenida Vereador José Diniz e se destinados para solteiros e famílias jovens. (DF)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página