Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Zonas oeste e sul têm alugueis mais caros

DE SÃO PAULO

Com a queda na venda de imóveis na cidade de São Paulo, o mercado de locações tende a se valorizar, principalmente em regiões onde a demanda é constante.

Segundo pesquisa feita pela imobiliária Coelho da Fonseca, os cinco bairros com valor do metro quadrado de apartamentos para alugar mais caros estão nas zonas oeste (Vila Olímpia e Itaim) e sul (Vila Nova Conceição, Brooklin Novo e Moema).

O resultado é uma mistura de produtos bem acabados e vizinhança preparada.

"São áreas mais adensadas, com boa infraestrutura, como transporte público, comércio e serviços", diz Mark Turnbull, diretor de locação do Secovi-SP (sindicato do mercado imobiliário).

Apartamentos pequenos têm liquidez grande perto de centros comerciais, em bairros como Vila Olímpia, Itaim Bibi e Jardins.

Para inquilinos em busca de imóveis de três ou quatro dormitórios, estar próximo ao trabalho e ter acesso a shoppings e parques são itens importantes.

Entre 2013 e 2014, os apartamentos de quatro dormitórios ou mais apresentaram a maior valorização, de 15%.

O boom de lançamentos compactos no ano passado é uma explicação para o aumento. Voltadas para os apartamentos de um dormitório, as construtoras frearam os lançamentos em plantas maiores.

O Brooklin Novo, segundo Fernando Fita, diretor-geral de terceiros da imobiliária Coelho da Fonseca, está passando por uma revitalização e atraindo investimentos.

O cenário dessas regiões, no entanto, não é unânime.

Dados do Secovi revelam que o valor dos alugueis contratados em agosto subiu 3,83% em 12 meses, a menor variação desde 2006.

"Nos bairros não muito procurados, vemos essa queda", diz Carolina Mussi, diretora da imobiliária Lopes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página