Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Empresa com grandes clientes tem mais fôlego

DE SÃO PAULO

O potencial de um negócio de se manter por mais tempo apenas com recursos próprios está diretamente relacionado ao seu modelo e ao investimento necessário para que ele se torne lucrativo.

Empresas que realizam negócios com outras companhias maiores, por exemplo, tendem a se tornar lucrativas mais rapidamente, pois conseguem bons resultados com poucos clientes, diz Yuri Gitahy, da Aceleradora.

Por outro lado, as empresas que precisam de muitos clientes para garantir sua lucratividade podem precisar de mais investimento em marketing e infraestrutura.

Essa foi a dificuldade encontrada por Gabriel Gaspar, 35, sócio da Nibo, empresa que produz um software on-line para gestão de empresas. Cobrando R$ 49,50 por mês, ele precisa de uma quantidade considerável de clientes para faturar.

Ele passou por apertos, já que tinha apenas seis meses de reserva financeira. "Não cheguei a pensar em fechar a empresa, mas passei por momentos muito tensos", conta.

Para dar mais fôlego para a companhia, Gaspar passou a buscar recursos com amigos e a realizar projetos personalizados para clientes que queriam usar seu software, como redes de franquia, por um preço maior.

O aperto acabou em agosto, quando a companhia recebeu uma injeção de recursos dos fundos Red Point e Valor Capital, de valor não revelado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página