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Convencer cliente a preencher o cadastro é desafio
DE SÃO PAULOMesmo oferecendo prêmios e descontos, convencer os clientes a preencher o cadastro e ceder informações não é tarefa fácil.
Beatriz Motta, 28, proprietária da loja de vinhos e restaurante Mondo di Vino, em Barueri (SP), conta que distribuiu cerca de 600 cartões desde que passou a usar o sistema da aatag. Mas apenas um quarto preencheu o formulário para participar das promoções.
"As pessoas têm um pouco de preguiça de se cadastrar, e acho que elas também têm medo de que a gente vá mandar muito spam", afirma.
Hoje, a maior utilidade da plataforma é a fidelização dos clientes a partir dos descontos para quem acumula pontos e a possibilidade de envio de mensagens para os consumidores na hora de fazer alguma promoção.
Ela diz que, quando chegar aos 600 cadastros, planeja agrupar seus convidados em quatro categorias, de acordo com a quantidade que costumam gastar na loja.
"Pretendo fazer ações especiais para os clientes premium, como convidá-los para lançamentos de novos vinhos", conta Motta.
De acordo com Fernando Gibotti, responsável pela plataforma Fidelêco, também é difícil convencer os empresários a conhecer estatisticamente seus clientes --algumas análises são feitas automaticamente e enviadas por e-mail. "É como se déssemos uma Ferrari na mão deles e eles não acelerassem", diz.