Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Grandes redes devem crescer nos próximos anos, diz especialista

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A expansão dos pet shops se dá, em grande parte, pela abertura de pequenos negócios. O ramo ainda é pulverizado, mas a tendência é que as grandes redes passem a conquistar fatias maiores do mercado, diz o especialista Luiz Goes, da consultoria Gouvêa de Souza.

Em outros segmentos, como o de hipermercados, a concentração dos negócios em grandes grupos chega a 52%. Na construção, é de 12%. No ramo de pet shops, esse índice não passa de 5%, de acordo com Goes.

"A concentração será benéfica para os clientes, que terão serviços mais profissionalizados e homogeneizados", afirma.

A rede Encrenquinha's apostou neste ano na aquisição de uma concorrente. "A loja já contava com boa lucratividade vendendo produtos e serviços. Agregar nossa marca e conhecimento na venda de animais se mostrou uma boa opção", diz Stéfano Calil, gerente-geral da rede.

A empresa planeja a abertura de uma nova loja no próximo ano e não descarta repetir a estratégia de aquisição de outra unidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página