Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Crédito

Agência rebaixa nota de 16 empresas brasileiras que estão na Argentina

DO "VALOR" - Empresas brasileiras com operação na Argentina terão mais dificuldade para captar recursos no mercado internacional para suas filiais.

A agência de classificação de crédito Standard & Poor's rebaixou o "rating" (nota) de 16 empresas instaladas na Argentina em um comunicado divulgado na sexta-feira, com a data de quinta-feira.

Entre elas, as brasileiras Petrobras Argentina e a Loma Negra, cimenteira controlada pela Camargo Corrêa.

Na quinta-feira, a Standard & Poor's havia rebaixado o risco soberano da Argentina de B para B-, tendo como motivação a decisão em segunda instância da Justiça de Nova York que estabelece que o país precisa oferecer condições de igualdade de tratamento a todos os seus credores nos Estados Unidos.

A medida inclui os que não aceitaram participar das reestruturações de dívida de 2005 e 2009. A decisão pode impedir que a Argentina continue honrando a dívida já renegociada.

A Petrobras Argentina foi rebaixada de BB- para B+ (investimento especulativo), e a Loma Negra, de B+ para B (também i especulativo).

Ambas foram colocadas sob avaliação pelos próximos 60 dias, para que a Standard & Poor's verifique o respaldo financeiro que poderão ter de suas casas matrizes no Brasil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página