Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Apetite por risco

Venda de títulos de empresas da AL nos EUA é recorde

DO "FINANCIAL TIMES" - As empresas latino-americanas venderam uma quantidade recorde de títulos nos Estados Unidos neste ano, tirando vantagem do apetite de investidores por ativos de alta remuneração.

Emissões de alguns dos maiores grupos da região -como a Petrobras, a chilena Codelco, maior produtora mundial de cobre, e a mexicana Mexichem, do setor químico- levaram as vendas totais de papeis da região a um recorde de US$ 68,4 bilhões, de acordo com dados da Dealogic.

As empresas com sede no Reino Unido continuaram sendo as maiores emissoras de dívida denominada em dólar no exterior. Mas as vendas de companhias latino-americanas triplicaram nos últimos cinco anos.

As empresas da América Latina se sentem atraídas pelo mercado norte-americano por causa dos juros de empréstimos em nível recorde de baixa nos Estados Unidos, que contrastam com as altas taxas cobradas em seus mercados domésticos. Mas também pela ampla oferta de fundos norte-americanos de longo prazo.

De acordo com analistas, no Brasil a taxa básica de juros (Selic) em 7,25% limita o desenvolvimento de um mercado para dívida de maturidade longa, com prazo superior a cinco ou sete anos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página