Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sindicatos

Obras em aeroporto de Campinas continuam paradas por impasse

DE CAMPINAS

As obras de ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), entraram ontem no sexto dia de paralisação, em meio a um impasse sobre a representação sindical dos operários.

Dois sindicatos dizem representar os cerca de 500 trabalhadores. Ambos exigem vale alimentação, participação nos lucros e planos de saúde, mas os valores reivindicados são diferentes.

Para Antonio Bekeredjian, presidente do Sintrapav -sindicato de construção civil pesada de São Paulo ligado à Força Sindical-, a entidade decidiu pela greve porque não teve resposta das empresas sobre a negociação.

O diretor do Sindicato da Construção Civil de Campinas e Região, ligado à CUT, Francisco da Silva, disse que o Sintrapav não aceitou negociar com o consórcio antes de definir a representação.

O Consórcio Construtor Viracopos atribuiu a falta de acordo ao impasse. Disse que se dispôs a negociar uma pauta com pedidos dos sindicatos, mas que o conflito impediu o entendimento. O consórcio pediu à Justiça do Trabalho audiência para definir qual sindicato representará os operários. (MARÍLIA ROCHA)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página