Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Amazon monta equipe no país, reforçando que iniciará operação logo

Empresa procura 14 profissionais e espera-se que atue no Brasil a partir do 2º tri de 2013

MARIANA BARBOSA DE SÃO PAULO

A Amazon ainda não tem data oficial para estrear no Brasil, mas a empresa está empenhada na montagem da operação nacional.

Sob o comando de Alexandre Szapiro, que em setembro assumiu a operação da Amazon brasileira, ela está contratando 14 profissionais.

Os cargos vão de engenheiros para o data center a gerente para cuidar a aquisição de terrenos para os galpões de distribuição.

Entre outras posições, a empresa precisa de um analista sênior com "forte compreensão do sistema tributário brasileiro e dos processos governamentais" e de um gerente de produto para cuidar do leitor digital Kindle.

Procurada, a Amazon afirmou que não tinha comentários a fazer no momento sobre a operação brasileira.

Nas últimas semanas, circularam rumores de que a empresa estaria tentando acelerar sua chegada por meio de aquisições: os alvos seriam as operações da B2W (Submarino e Americanas.com) ou a Saraiva.com.

Em entrevista na semana passada, o presidente da Saraiva, Marcílio Pousada, negou que esteja negociando a venda da empresa ou da operação digital para a Amazon.

A expectativa era que a Amazon iniciaria sua operação com a venda do Kindle e de livros digitais a partir deste mês), mas a nova previsão do mercado é que os negócios não comecem antes do segundo trimestre 2013.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página