Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Negócios vão de imóveis a insetos comestíveis

DA ENVIADA ESPECIAL A BETIM

O portfólio de negócios de Luiz Otávio Pôssas não é formado só por bebidas. Apesar de ser apaixonado por elas, o empresário também é conhecido por diversificar os seus negócios.

Em Minas Gerais, na região de Betim, Pôssas dedica-se à criação de trutas, produção de mel, plantação de eucaliptos, de oliveiras, e aos mercados imobiliário e turístico, com loteamentos de alto padrão e até um restaurante em Belo Horizonte.

A explicação para a diversificação -bem sucedida- é a oportunidade que ele enxerga em tudo o que aprecia. "Se você gosta do que faz, nunca vai ter de trabalhar na vida", diz.

Transformou a fazenda de sua família em Betim, onde produz as suas bebidas, em um parque ecológico aberto à visitação, com atrações como o museu da cachaça e exposição de aves silvestres.

O interesse por elas começou em caçadas. Mas a paixão pelos animais acabou levando-o para outro caminho. Hoje, ele investe alto na criação em cativeiro de centenas de espécies.

INSETOS

Como é comum em sua história, o hobby se transformou em um negócio, que gerou outro. "Uma coisa foi puxando a outra."

Em busca de uma alimentação adequada para as aves, Pôssas financiou um estudo na Universidade Federal de Minas Gerais, que lhe apresentou a proteína de insetos.

Como os insetos renderam bons resultados para o desenvolvimento das aves, ele passou a produzi-los também com fim comercial. No parque ecológico Vale Verde, o empresário possui uma fábrica de insetos que produz cerca de duas toneladas de besouros, grilos, baratas e moscas mensalmente.

A maior parte é destinada à MegaZoo, sua empresa de rações feitas a partir dessa proteína. O próximo passo nesse negócio será certificar os insetos para o consumo humano. (TF)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página