Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Agências bancárias são autuadas por fila longa

Procon fiscalizou 116 locais em São Paulo

COLABORAÇÃO PARA FOLHA

O Procon-SP autuou ontem 21 agências bancárias da cidade de São Paulo por demorarem mais de 30 minutos parar atender aos clientes.

A Operação Fila em Banco fiscalizou 116 agências.

Os bancos autuados podem receber multas de até R$ 6,5 milhões.

Os fiscais avaliaram a quantidade de guichês disponíveis, caixas em funcionamento, quantidade de consumidores na fila, terminais existentes e em operação no autoatendimento e presença de orientadores nos caixas eletrônicos. Os fiscais se basearam no Código de Defesa do Consumidor e no compromisso assumido com a Febraban (federação dos bancos), que fixa 30 minutos como tempo máximo de espera pelo atendimento em guichês.

O Bradesco foi a instituição com o maior número de agências autuadas (10), seguido por Caixa (5), Santander (3), Banco do Brasil (2) e HSBC (1).

OUTRO LADO

O Bradesco informou que adota ações para melhorar o atendimento aos clientes, como treinamento de colaboradores.

O HSBC informou que foi um acontecimento pontual e que a norma será reforçada aos colaboradores. Já o Banco do Brasil afirmou que possui ações para reduzir a fila de espera como redimensionamento do número de funcionários por agência.

O Santander comunicou que não foi intimado da autuação, mas que avaliará o ocorrido nas quatro agências citadas e manifestará suas considerações ao Procon de SP. A Caixa Econômica Federal disse que alinhará as agências enquadradas à legislação vigente.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página