Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'FT' pode ser vendido, indica diretor do jornal

Segundo agência, Grupo Pearson considera ofertas de compras e busca US$ 1,6 bi

DE SÃO PAULO

O grupo Pearson, dono do "Financial Times", indicou que avalia se desfazer do jornal. Em uma conferência em Barcelona nesta semana, o diretor financeiro, Robin Freestone, afirmou não descartar uma venda.

"Somos os melhores donos para ele? Até agora a reposta é sim. Isso pode mudar", disse Freestone em evento do Morgan Stanley, de acordo com a Bloomberg.

Segundo a agência de notícias, o grupo passou a considerar ofertas de compra neste ano -a Pearson busca o equivalente a US$ 1,6 bilhão pelo jornal.

A companhia "nega categoricamente" as intenções.

Durante os 16 anos em que comandou o grupo, Marjorie Scardino defendeu a propriedade do jornal, comprado pela empresa em 1957.

À medida em que John Fallon se prepara para assumir a presidência-executiva da Pearson, o grupo foca em seus negócios de educação como a editora.

Com mais de 120 anos, o "FT" emprega hoje mais de 600 jornalistas e tem circulação digital e impressa de cerca de 600 mil exemplares.

Em outubro, o jornal lançou uma edição no Brasil como parte da expansão global.

Antes, havia ampliado a cobertura e lançado uma publicação sobre o país em 2011.

O grupo Pearson já estava presente no Brasil com o curso de línguas Longman e os selos editoriais Prentice Hall, Addison Wesley e Macron.

Em 2010, a empresa comprou os sistemas de ensino, mas não as escolas, do COC e em 2011 adquiriu 45% da editora Companhia das Letras.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página