Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Logística

Vale obtém licença ambiental para expandir Estrada de Ferro Carajás

DO RIO - A Vale deu mais um passo para colocar em pé o maior projeto de sua história. A mineradora recebeu a licença de instalação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para a expansão da Estrada de Ferro Carajás.

A ferrovia -que liga Carajás, no Pará, ao terminal marítimo de Ponta da Madeira, no Maranhão- será duplicada para permitir o escoamento do minério de ferro que será produzido na nova mina de Carajás.

A Vale obteve ainda a autorização para desmatar uma faixa que permitirá o início das obras de expansão de capacidade da ferrovia para 230 milhões de toneladas por ano.

Só com essa expansão será possível, diz a Vale, desenvolver a infraestrutura de logística do projeto Carajás Serra Sul S11D (a segunda mina de Carajás), com capacidade estimada em 90 milhões de toneladas de minério de ferro.

As obras da ferrovia e do acesso à nova mina incluem 786 km de estrada de ferro -desse total, 559,7 km são de duplicação da ferrovia. A conclusão está prevista para 2017.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página