Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Sob inspiração do número 11, Neymar cria marca própria

MARIANA BARBOSA DE SÃO PAULO

Garoto-propaganda de uma dezena de marcas, Neymar Jr., o mais bem pago jogador brasileiro, agora tem a sua própria grife.

Assim como Michael Jordan ou Lionel Messi, Neymar, que fatura cerca de R$ 3 milhões ao mês, entre o salário e patrocínios, passa a ter uma marca para estampar em bonés e camisetas e também em produtos de outras marcas.

Com um N que lembra o 11 de sua camisa, a NJR é uma criação da agência Loducca.

Inspirada na cultura de rua e no hip hop, a marca vai unificar a comunicação visual dos mais variados produtos vendidos em sua loja oficial: de adesivos para celular a porta copos com a foto do atleta envolto em corações.

Guga Ketzer, diretor de criação da Loducca, afirma que a "marca é uma representação de Neymar onde ele não pode estar". "O volume de demanda para um atleta como o Neymar é tanto que ele é quase obrigado a virar uma marca", diz Ketzer.

Segundo o diretor, a nova marca servirá tanto para atender uma demanda existente de uso da imagem de Neymar quanto para gerar novos negócios.

Ele não soube dizer quanto vale a marca. "Toda marca tem um valor e isso é algo a ser construído. Agora é trabalhar para que ela seja cada vez mais poderosa e, por consequência, mais valiosa."

Algumas das marcas que hoje veiculam a imagem de Neymar, como Tenys Pé Baruel, deverão, com o tempo, acrescentar a marca do jogador às embalagens.

Além de criar a marca, a Loducca produziu um grande manual de instruções sobre como a marca deve se apresentar e ser aplicada em produtos e materiais de divulgação. O manual dita até como deve ser o estilo de um ensaio fotográfico com o jogador.

RONALDO E EIKE

A criação da marca pela Loducca não interfere no contrato do jogador com a 9ine, agência deRonaldo, ou com a IMX Talent, parceria do Grupo EBX, de Eike Batista, com a IMG Worlwide, que seguirão cuidando gestão da carreira do atleta e de contratos com patrocinadores.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página