Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bancos

TRT-SP acata pedido do sindicato e suspende demissões do Santander

DE SÃO PAULO - A desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, do TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo), concedeu ontem uma liminar que suspende as demissões sem justa causa que não foram homologadas pelo Santander.

A decisão ocorreu durante audiência de conciliação entre o banco e o sindicato.

O pedido foi feito pelo sindicato. A suspeita é que, nesta semana, 5.000 funcionários tenham sido demitidos em todo o país. A assessoria de comunicação do banco confirma que as demissões chegam a 1.000. O banco fez 415 desligamentos em São Paulo neste mês.

A desembargadora solicitou a lista com os nomes de todos os 415 desligados (dez são pedidos de demissão) para avaliar se a liminar será mantida. A lista deverá ser entregue pelo Santander até hoje.

Um representante do banco, Alessandro Tomao, afirmou que não houve comunicado anterior do número de dispensas porque a instituição considera que o volume está dentro da normalidade.

"O número, aliás, é 15% inferior ao do mesmo período do ano passado."

A presidente do sindicato, Juvandia Moreira, disse estar satisfeita com a decisão. "É a primeira vez que o banco coloca dados concretos sobre a mesa." O banco atribui os cortes a um ajuste do quadro funcional para se adequar às novas condições de concorrência.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página