Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Lançamentos
NACIONAIS
ENDOMARKETING
Sorria, você trabalha aqui!
Analisa de Medeiros Brum
EDITORA Integrare Business
QUANTO R$ 49,90 (224 págs.)
A autora afirma que não necessariamente bons salários e benefícios atraentes são suficientes para satisfazer os colaboradores e mostra como investir em planos e estudos personalizadas para construir uma estratégia de endomarketing (marketing voltado ao público interno da empresa).
GESTÃO
Governança Corporativa
Roberto Sousa Gonzalez
EDITORA Trevisan
QUANTO R$ 44,90 (184 págs.)
Uma espécie de guia que mostra como implementar e acompanhar as boas práticas de governança corporativa nas empresas. Hoje, diz o autor, são as próprias companhias que estão mais interessadas em aplicar as boas práticas de governança para garantir um futuro longevo e saudável.
ADMINISTRAÇÃO
Negócios sem Crise
Artur Lopes
EDITORA Évora
QUANTO R$ 42 (128 págs.)
Responde a questões como por que determinados empresários acreditam ser infalíveis, que medidas devem ser tomadas para reverter um quadro crítico, o que fazer na hora do caos, se toda empresa que está no azul é um bom negócio e se as que estão no vermelho significam uma aposta perdida.
ADMINISTRAÇÃO 2
Os Números Falam
Stephen Baker
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 34,90 (256 págs.)
TRADUÇÃO Ivo Korytowsky
Explica o que são os "numerati" e como eles utilizam códigos binários para monitorar e manipular o comportamento das pessoas em ações como o uso de cartão de crédito, compras e votos. Empresas como Yahoo! e Google coletam em média 2.500 detalhes de uma pessoa por mês.
PESSOAS
Libaneses e Sírios que Fazem o Brasil
Carlos Abumrad
EDITORA CLC
QUANTO R$ 35 (80)
Resultado de pesquisa do jornalista Carlos Abmurad, brasileiro de ascendência libanesa, o livro conta a história de descendentes de libaneses e sírios que vieram para o Brasil e empreenderam. Alguns personagens são Abdel Auada, Antônio Gabriel Esper e Assad Abdalla.
COMPRAS
Negocie Bem
A. J. Limão Ervilha
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 44 (240 págs.)
Voltada aos profissionais da área de compras, a obra ensina como adquirir o que é melhor, mais lucrativo e produtivo, além de mostrar qual o melhor estilo de negociação, como lidar com clientes internos, aplicar ferramentas de negociação, lidar com fornecedores e tomar decisões de compras.
por MARIA PAULA AUTRAN