Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Serviço personalizado ajuda a organizar as finanças da casa

MARIA PAULA AUTRAN DE SÃO PAULO

Para quem quer se organizar financeiramente, além de aplicativos e programas de computador, agora existe também a opção de contratar um organizador personalizado das finanças.

Ao perceber que as pessoas, em geral, não gostam ou não têm tempo de inserir os gastos em uma planilha, o ex-executivo do mercado financeiro Natan Finger decidiu abrir, em janeiro, uma empresa que oferece esse serviço, só que de forma menos trabalhosa e um pouco lúdica.

A ideia da Private Pay é trazer a inserção dos gastos na planilha para dentro da empresa. Funciona assim: o cliente recebe uma caixa e deposita todas as notas nela durante determinado período, que dependerá do pacote.

Um funcionário vai à casa da pessoa e recolhe os papéis em um envelope lacrado. A empresa faz a inserção dos gastos na planilha, que podem ser separados por categorias e até por "onde se gasta mais", o que ele chama de centros de custos-o carro ou o filho são exemplos.

Depois, o cliente pode acessar o relatório pela internet e até ser avisado sobre o vencimento das contas.

Finger conta que já viu casos em que a pessoa, mesmo com renda alta, foi chamada à escola dos filhos por falta de pagamento por três meses.

O público-alvo são pessoas físicas com gasto mensal de cerca de R$ 15 mil. Os preços variam de acordo com os gastos do cliente. Para gastos de até R$ 20 mil por mês, a cobrança é de 1,5% do total.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página