Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Figaro' lança edição de luxo para brasileiros

'Figaro' lança edição de luxo para brasileiros

RODRIGO VIZEU COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM PARIS

O jornal "Le Figaro", maior em circulação da França, vai lançar na semana que vem uma edição em português com alvo no turista brasileiro de alto poder aquisitivo.

O novo produto, que se chamará "Paris Chique", será trimestral e de distribuição gratuita em locais frequentados por turistas de luxo.

Da tiragem de 100 mil exemplares, 70% serão distribuídos na França, em hotéis em Paris, na cidade vinícola de Bordeaux e na Côte D'Azur, no litoral mediterrâneo. O restante dos exemplares circulará em aeroportos, em shoppings e em agências de viagem de alto padrão de São Paulo e Rio.

Os assuntos abordados serão moda, gastronomia, cultura e beleza. A ideia, diz a diretora-adjunta de Redação do "Figaro", Anne-Sophie von Claer, é indicar marcas e locais conhecidos "que são privilégio dos franceses", fora do roteiro turístico clássico.

"Nosso jornal tem um leitor que não tem vergonha de gostar de luxo e de estilo, e assim somos o que mais dá espaço para esses assuntos. Quero separar o que produzimos nessas áreas e segue o gosto dos brasileiros", afirmou à Folha.

Von Claer afirma ainda que pesquisas mostram que os artigos de luxo em Paris são consumidos mais pelos turistas estrangeiros do que pelos parisienses.

Entre os gostos de interesse dos brasileiros, disse a diretora-adjunta, estão o design e a moda feminina, com foco em marcas mais exclusivas e menos famosas.

O "Figaro" lidera a circulação de jornais diários na França, com 336 mil exemplares, seguido pelo "Monde", com 321 mil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página