Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gestores buscam fortunas de outras regiões

DE SÃO PAULO

A expansão robusta do setor de administração de fortunas ocorre fora dos grandes centros financeiros do país. A gestão de ativos por agentes do segmento de "private banking" cresceu 47,1% no Centro-Oeste e 27,3% no Nordeste, na comparação entre setembro deste ano e igual mês de 2011.

O dinamismo econômico dessas regiões explica esse crescimento e isso tem alimentado uma disputa entre gestores de fortunas.

"A renda aqui cresceu muito, mas o investidor da região ainda é muito desatendido", diz o advogado Fábio Carraro, de Goiânia.

Carraro é cliente do setor "private" há quase uma década. Recentemente, decidiu trocar uma grande instituição pela Target Investimentos -parceiro local da Apogeo. Como resultado, conseguiu melhorar sua rentabilidade.

Como muitos investidores, o advogado busca diversificação nas aplicações, o que inclui negócios nos EUA, onde tem comprado imóveis.

Segundo Cassio Calil, do J.P. Morgan Asset Management e Marco Abrahão, do CSHG, a procura por seus fundos globais tem crescido fortemente.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página