Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lançamentos

NACIONAIS

PUBLICIDADE
No Centro do Poder
Regina Augusto
EDITORA Virgiliae
QUANTO R$ 48 (280 págs.)
Conta a trajetória de Petrôneo Corrêa, da agência de publicidade MPM, e trata das relações entre publicidade e governo. A agência, que foi vendida à multinacional Lintas e, depois, comprada por Nizan Guanaes, era próxima do Estado. Corrêa ajudou a regulamentar a relação entre publicidade e governo.

PATRIMÔNIO
Todo Amador Confunde Preço e Valor
Álvaro Vargas Llosa
EDITORA Virgiliae
QUANTO R$ 54,90 (304 págs.)
Traz noções de finanças e investimento por meio de histórias de grandes personagens do mundo econômico, como Ben Graham, Peter Lynch e Warren Buffett. Segundo o autor, a maioria deles tinha interesses além do mundo das finanças: eram curiosos, cultos e até excêntricos.

GESTÃO
Estratégia
Thomas P. Ference
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 49 (184 págs.)
TRADUÇÃO Silvio Antunha
Com foco em gerentes, executivos e estudantes, os autores se basearam nas próprias carreiras para escrever o livro, que trata dos conceitos básicos do planejamento estratégico de forma que os profissionais possam planejar, justificar, implementar e medir novas ideias e produtos.

LIDERANÇA
Os 3 Compromissos da Liderança
Tom Endersbe, Jay Therrien e Jon Wortmann
EDITORA Clio
QUANTO R$ 39,90 (247 págs.)
Os autores dizem que muitos líderes se preocupam com resultados de curto prazo e popularidade, mas deveriam pensar mais em relações e resultados duradouros. Para isso, precisarão usar "os compromissos com a liderança": clareza, estabilidade e ritmo.

INTERNACIONAIS

ESTRATÉGIA
Playing to Win (Jogando para Ganhar)
A. G Lafley e Roger L. Martin
EDITORA Harvard Business Press Review
QUANTO US$ 27 (272 págs.)
Segundo os autores, a estratégia é necessária para ser competitivo e vencer no mercado e, embora ela seja simples, não é fácil aplicá-la. No livro, eles ensinam para que ela serve, como pensar estrategicamente, por que uma empresa precisa dela e como colocá-la em prática.

PETRÓLEO
The Oil Road (O Caminho do Petróleo)
James Marriott e Mika Minio-Paluello
EDITORA Verso Books
QUANTO US$ 26,95 (376 págs.)
Os autores contam, em um livro investigativo, a história da economia do petróleo, partindo do oleoduto de US$ 4 bilhões da BP que liga o mar Cáspio ao Mediterrâneo. Exploram não só a faceta econômica mas também a social e a ambiental do projeto.

por MARIA PAULA AUTRAN


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página