Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cresce participação dos jornais brasileiros na publicidade on-line

Investimento mais que dobra, e fatia aumenta de 7,9%, em janeiro de 2012, para 12,7%, em outubro

MARIANA BARBOSA DE SÃO PAULO

A operação on-line dos jornais impressos no Brasil representou em outubro 12,7% do faturamento da internet com publicidade no país, segundo o Projeto Inter-Meios, do Grupo Meio & Mensagem.

Os números mostram uma evolução na participação dos jornais brasileiros na publicidade on-line. Em janeiro de 2012, os jornais receberam 7,9% dos investimentos em publicidade digital.

De janeiro a outubro, os impressos faturaram R$ 121,5 milhões com publicidade on-line -ou 9,8% do faturamento da internet com publicidade (R$ 1,2 bilhão).

O investimento publicitário nos sites de jornal saiu de um patamar mensal de R$ 8 milhões em janeiro para R$ 17 milhões em outubro.

Os anúncios nos sites representam 4,2% do faturamento total dos jornais com publicidade.

GASTOS TOTAIS

O gasto de anunciantes com compra de espaço publicitário em veículos de comunicação somou R$ 24,6 bilhões até outubro, 7,6% mais que em igual período de 2011.

A expectativa é que o setor tenha fechado 2012 com alta de 9% a 10%. "É um desempenho bastante favorável, considerando o crescimento de 1% do PIB", diz José Carlos de Salles Gomes Neto, presidente do Meio & Mensagem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página