Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Lançamentos
Nacionais
LICITAÇÕES
A Publicidade na Administração Pública
Oscar Kita (com Ana Cristina Gonçalves e André de Oliveira)
EDITORA Renovar
QUANTO R$ 125 (490 págs.)
Remonta os contextos de antes e depois da criação da lei 12.232, de 2010, que estabelece normas sobre licitações e contratações de serviços de publicidade pela administração pública. Traz a análise de 95 editais.
DIREITO
Advocacia Empresarial do Trabalho
Manuel Tavares e Marcos César Amador Alves
EDITORA Alameda
QUANTO R$ 120 (755 págs.)
Voltada a advogados e estudiosos do direito do trabalho, a obra abre o leque das especificidades da área. Com o intuito de atualizar profissionais, conta com uma vasta coleção de artigos de renomados especialistas.
TRIBUTOS 1
PIS e Cofins na Prática
Luiz Alberto Pereira Filho
EDITORA Ineje
QUANTO R$ 66 (244 págs.)
Reúne oito artigos que detalham dois dos tributos mais complexos do país, que costumam dar dor de cabeça a empresários. Compilado em cinco partes, sugere propostas para simplificar o PIS e o Cofins, com a ideia de contribuir para os trabalhos da Receita e do Judiciário.
TRIBUTOS 2
Sinopse Tributária 2012-2013
Vários
EDITORA Impressão Régia
QUANTO R$ 62 (352 págs.)
A nova edição da série enumera os fatos sobre tributação mais relevantes do biênio, que poderão impactar na vida das empresas: aspectos previdenciários da expatriação, aplicação de ICMS em importações e questões criminalísticas.
ADMINISTRAÇÃO
Teoria Geral dos Sistemas
Dante Martinelli, Carla Ventura, Lara Liboni e Talita Marting (org.)
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 69 (215 págs.)
Aborda as possibilidades de aplicação da teoria geral dos sistemas à administração. Sistemas abertos e sociais, além de metodologias como o chamado "Viable System Model", ganham contexto histórico e aplicação prática.
NÚMEROS
Estatística Aplicada
Abraham Laredo Sicsú, Samy Dana
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 42 (160 págs.)
O objetivo é aproximar a estatística da administração, mostrando como ela pode subsidiar a tomada de decisão nos mais variados ambientes corporativos. Explora conceitos como variáveis, distribuição de frequências e medidas descritivas.
por LEONARDO RODRIGUES