Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Revista feita na casa de magnata russo não encontra substâncias

Boris Berezovski foi achado morto nos arredores de Londres

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Os investigadores especializados em substâncias NRBC (nuclear, radiológica, biológica e química, na sigla em inglês) não acharam nada suspeito na casa do russo Boris Berezovski, encontrado morto anteontem.

"Os investigadores NRBC não encontraram nada suspeito na residência e agora realizamos as investigações normais", afirmou a polícia em um comunicado.

O magnata russo, conhecido no Brasil por seu envolvimento na parceria entre MSI e Corinthians, tinha 67 anos.

Berezovsky chegou a ser convocado pela Justiça brasileira para prestar esclarecimentos sobre o acordo entre o Corinthians e a MSI -a parceria iniciada em 2004 rendeu o título brasileiro do ano seguinte ao time paulista.

A associação, encerrada em 2007, provocou uma série de investigações no Brasil sobre lavagem de dinheiro envolvendo Berezovsky.

Segundo a imprensa britânica, o empresário foi encontrado morto no banheiro de sua casa, em Surrey, nos arredores de Londres.

O advogado russo Alexandre Dobrovine disse à TV russa que o magnata teria cometido suicídio.

Segundo o site da revista "Forbes", Berezovsky revelou em uma entrevista na sexta-feira que sua vida não tinha mais sentido e que não sabia mais o que fazer.

Ele teria "pedido perdão" ao presidente Vladimir Putin e gostaria de retornar à Rússia, declarou por sua vez o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov. Eminência parda do Kremlin nos tempos de Boris Yeltsin, Berezovski caiu em desgraça com a chegada de Putin ao poder e obteve o status de refugiado político na Grã-Bretanha em 2003.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página