Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Explosão tem dezenas de feridos no Texas

Incidente acontece em fábrica perto de Waco

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma explosão em uma fábrica de fertilizantes na cidade de West, no Texas, deixou dezenas de feridos no fim da noite de ontem, segundo autoridades locais. Fotos do local mostram chamas e uma grande nuvem cinza se espalhando para o céu.

Até o fechamento desta edição, não havia informações relacionando a explosão a atos terroristas, na sequência dos atentados a bomba que aconteceram em Boston na segunda-feira.

De acordo com a CNN, um hospital em Waco, cidade próxima do local da explosão, estava de prontidão para prestar atendimento a cerca de cem feridos. Pelo menos seis helicópteros auxiliam no transporte de vítimas.

Equipes que lidam com substâncias perigosas já haviam sido destacadas para o local da explosão. Os resgates também eram feitos por ambulâncias e por carros de particulares.

A cidade de Waco já foi vítima de atos terroristas em 1993, em 19 de abril, data muito próxima dos ataques de Boston e da explosão da fábrica. O líder da seita Ramo Davidiano, David Koresh, ateou fogo à sede da organização, que estava cercada pelo FBI (polícia federal americana), causando a morte de mais de 80 discípulos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página