Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pais dizem que jovens foram vítimas de armadilha

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Enquanto os pais dos suspeitos dos ataques na maratona de Boston demonstraram ontem indignação e surpresa com a perseguição policial a Tamerlan, 26, e Dzhokhar, 19, o tio dos irmãos afirmou que o mais velho, morto pelos policiais, defendia ideias extremistas e pediu que o mais novo se entregue.

Anzor Tsarnaev, pai dos jovens e morador da cidade russa de Makhachkala, disse à Associated Press que o serviço secreto dos Estados Unidos promoveu uma "armadilha" contra seus filhos.

À agência russa Interfax, Anzor disse que seus filhos estavam sendo perseguidos por serem crentes muçulmanos: "Fiquei a par do ocorrido pela televisão. Minha opinião é de que os serviços secretos perseguiram meus filhos porque são crentes muçulmanos".

Anzor também criticou a morte de seu filho mais velho: "Por que mataram Tamerlan? Tinham que tê-lo prendido vivo".

Zubeidat Tsarnaeva, a mãe, declarou ao canal Russia Today que endossa as opiniões de armação: "É impossível que eles tenham feito algo assim. Isso é uma armação". Zubeidat se recusa a acreditar que os filhos comandaram o ataque a bombas e que tenham entrado em confronto com a polícia.

Já Ruslan Tsarni, tio dos jovens, disse que, se ficar comprovada a autoria, os rapazes "não merecem viver". Ele também pediu desculpas às vítimas dos ataques.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página