Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Irmãos pretendiam atacar Nova York, segundo o prefeito

Informação foi dada a Michael Bloomberg pelas autoridades de Boston após ouvir Dzhokhar Tsarnaev

A polícia da cidade já havia mencionado a intenção da dupla de visitar a metrópole para celebrar o atentado

JOANA CUNHA DE NOVA YORK

Os irmãos Tsarnaev, suspeitos de terem cometido o atentado na maratona de Boston no último dia 15, cogitaram atacar também Manhattan, com o restante dos explosivos que tinham estocado, disse ontem o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

O alvo seria a movimentada Times Square, que recebe uma multidão de turistas do mundo todo diariamente. A dupla não foi a primeira a visar a área. Em 2010, em outra ação malsucedida, um veículo com explosivos foi deixado no local.

A nova informação, segundo o prefeito, foi dada pelas autoridades de Boston, com base no interrogatório de Dzhokhar Tsarnaev, 19, indiciado no início da semana.

O jovem foi capturado ferido na noite de sexta e levado com vida ao hospital. Seu irmão, Tamerlan, havia sido morto horas antes, na mesma caçada policial.

A polícia de Nova York já havia mencionado a intenção da dupla de visitar a cidade para celebrar o sucesso do atentado de Boston.

Dzhokhar teria depois revelado que o objetivo era fazer da Times Square o palco para a detonação dos outros seis artefatos explosivos que ainda possuíam.

Mais de um ano antes do atentado, a CIA (central de inteligência) adicionou o nome de Tamerlan a uma vasta lista de potenciais terroristas. A inclusão põe combustível nas críticas que o FBI (polícia federal) vem recebendo de que pode ter falhado em monitorar os irmãos antes do ataque.

CORPO

Um corpo encontrado boiando no rio Providence, no Estado americano de Rhode Island, é de um estudante de 22 anos da Universidade Brown que estava desaparecido havia mais de um mês, confirmaram autoridades estaduais nesta quinta-feira.

Na terça-feira, o corpo do estudante Sunil Tripathi, desaparecido desde 16 de março, foi encontrado rio Providence, em Rhode Island.

O caso recebeu atenção da imprensa depois de sites de mídia social na semana passada lançarem um falso rumor de que Tripathi era um dos suspeitos do atentado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página