Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Suposta parte de avião do 11/9 é encontrada em NY

Peça de metal ficou oculta durante mais de 11 anos entre centro islâmico e edifício de luxo

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A polícia de Nova York anunciou ontem ter encontrado o que parece ser parte de um trem de pouso pertencente a um dos aviões usados nos ataques do 11 de Setembro, que destruíram as torres do World Trade Center e mataram quase 3.000 em Nova York e no Pentágono em 2001.

Retorcida e enferrujada, a peça de metal mede um metro e meio e, segundo o porta-voz da polícia nova-iorquina, Paul Browne, tem claramente visível o número de identificação da Boeing, empresa fabricante da aeronave.

A peça foi encontrada na quarta-feira, entre um prédio de luxo e o terreno onde está sendo construído um centro comunitário islâmico em Lower Manhattan, a três quadras de onde ficavam as torres do World Trade Center.

Inspetores vistoriavam o terreno do prédio do centro islâmico, a pedido do dono, quando acharam os destroços e avisaram as autoridades.

"Considerando as probabilidades, é inacreditável que essa peça tenha sido encontrada lá", disse o porta-voz. Para Browne, dada a localização, não surpreende que os destroços tenham ficado ocultos por mais de 11 anos.

Agora, detetives da polícia e da agência do governo dos EUA responsável pela investigação de acidentes aéreos vão tentar determinar se a peça é do avião da American Airlines usado no ataque ou de outro, da United Airlines.

Exames futuros irão averiguar se é possível haver restos mortais humanos na área.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página